quarta-feira, 17 de dezembro de 2008



"Cinco minutos bem aproveitados e felizes, são guardados e eternizados na lembrança por uma vida inteira." - Felipe Almeida.


Muitas pessoas passam a vida toda procurando por alguma coisa, algum bem material, ou simplesmente novas aventuras. Tudo bem, é bom mudar, não cair em uma rotina cansativa. Mas se pararmos pra pensar, por que não fazer apenas 5 minutos valerem a pena e quem sabe, serem guardados pra sempre? Com certeza, todos já tiveram uma experiência que fez o coração parar, o fôlego sumir e se pôs a chorar, de alegria, é claro. São aqueles cinco minutos que valem a pena, que um dia farão falta. Que tal começarmos a aproveitar melhor aqueles minutinhos disperdiçados? A vida é curta, mas dá tempo de aproveitá-la.

A um grande amigo, obrigada por tudo F.A.

2 comentários:

  1. Sempre teremos o que nos foi dado, e isso é fato. Os 5 minutos podem ser eternos, de acordo com a sensibilidade e intensidade que é vivido.
    Quem possam haver muitos '5 minutos'

    ResponderExcluir
  2. Uma vez, questionaram o que era realmente necessário para viver e que eu ainda não tinha, e eu fiquei pensando: queria ter um carro legal, zero, mas ter o que tenho é mais que necessário para viver; um trampo muito bom, mas o que eu tenho é o que eu preciso para viver; ter dinheiro para fazer tudo o que eu quero, mas ter aquele que eu conquisto, é mais que necessário para viver. E eu não soube responder, o que eu necessitava, e não tinha.

    Talvez seja este o grande defeito do mundo moderno: acreditar que o físico tem trará a perfeição de espírito. E se empenhar neste caminho frustrante.

    Boas palavras as suas.=)

    ResponderExcluir