terça-feira, 16 de dezembro de 2008




Os que não se submetem às picadas das abelhas, não podem também desfrutar dos favos de mel. - Provérbio Japonês

Primeiro vem o Jardim de Infância; depois, a Pré-escola; posteriormente o Ensino Fundamental e pra fechar o ciclo, o tão esperado, Ensino Médio. E depois? Ficamos confusos, com medo, nossa rotina de acordar cedo, colocar o uniforme e ir à aquela antiga escola acabou. Nossas reclamações e angústias de esperar o sinal tocar para ir ao "recreio" acabaram. Essa fase de adolescente acabou, mas e agora, o que faremos? Devemos durmir até mais tarde? Devemos fazer cursinho novamente ou viajar com os amigos? Devemos nos matricular em qualquer faculdade, ou conhecer o mundo? Devemos ter coragem e seguir em frente nas apostilas, ou simplesmente jogá-las do lado e dar férias aos estudos? Devemos correr atrás de um sonho, ou somos novos demais pra isso? Devemos ler mais? Devemos criticar o governo atual? Devemos fazer o quê? Já não sei mais, ontem me dizeram: Você ainda é uma criança. Hoje me dizem: é mocinha... A senhora já cresceu, daqui a pouco está na faculdade.

2 comentários:

  1. As lembranças são boas, nos fazem reviver o passado, que nos liga com o presente e mostra que toda essa sabedoria tem uma razão. Que possamos aprender com a história e com o passado, ela estará sempre presente.

    ResponderExcluir
  2. Agora eu tenho o meu própriiiio *-*

    ResponderExcluir